quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Resenha: Patrulha do Espaço - Patrulha 85 (1985)

Já pensou uma junção de Mutantes, Made in Brazil e Secos e Molhados? Não? Nem eu!
Mas em 1977 integrantes dessas bandas mais o baixista Gennari deram início ao Patrulha do Espaço! Que banda foda!
Posso dizer que é um "Hard & Heavy Metal Brasileiro" (à meu ver) muitíssimo do bem feito! E como é raro ver as bandas tocarem esse estilo e cantar em português!
Confesso que conheci essa banda através de um amigo meu (Doo) e como identificação rápida, me lembrei muito do Harppia (que é uma outra ótima banda) e do Exxótica, mas, o Patrulha mexeu mais com os meus ouvidos!

Escutei pela primeira vez o EP "Patrulha 85". É dele que eu vou falar.
Apesar de ter somente 5 faixas é um baita estrondo para os ouvidos (no ótimo sentido da palavra). Com uma bateria alucinante, tocada pelo experiente Rolando Castello Junior, o EP abre com "Robot" seguido de "Mulher Fácil", duas letras gritadas (muito bem) pelo baixista e vocalista Sérgio que, até hoje, soam como um soco no estômago da galera contemporânea e dos "rocks" que temos por aí à mostra.
Seguindo, temos "Olho Animal" que é um baita som! E que depois acabei descobrindo a versão do disco posterior "Primus Inter Pares"(que é meio que um Greatest-Hits-Refurbished), e nesse disco ela está incrivelmente FODA! Que introdução sensacional! Destaco Percy Weiss que está com uma voz viceral nessa versão e a bateria ensurdecedora e muito bem trabalhada. Vou deixar a versão desse disco também porque vale muito a pena!

Voltando ao "Patrulha 85", o disco avança com "Deus Devorador" e finaliza com "El Riff" que é uma versão instrumental da primeira faixa do disco "Robot". Rápida e bem condensada fecha com chave de Nave Espacial esse EP inesquecível, no qual eu escuto sempre que possível.
Dá uma escutada e sinta o poder do nosso Heavy Metal!

👇👇👇👇👇👇
Patrulha 85 - https://www.youtube.com/watch?v=hbLBz5XCxXs&list=PLy4QpyHyZfDhU64tlokjIYQpaFpO_Qqfx
Primus Inter Pares - https://www.youtube.com/watch?v=pYLvZI8pEVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja essa também. ;)

Meu Livro: Prólogo (Aos Três: Um último caso).